Bloqueio de senadora em deputado, sangue e armas; nem guerra escapa da política

Deputado estadual Rafael Tavares (PL) afirma ter sido bloqueado pela senadora Soraya Thronicke

09/10/2023 00h00 - Atualizado em 09/10/2023 às 21h55

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O confronto na Faixa de Gaza, após ataque do Hamas a Israel, ganhou o noticiário nos últimos dias no País e causou comoção no mundo. Entretanto, não impediu que o tema fosse transformado em palco político.

Na rede social, tem espaço para troca de acusações, defesa do uso de armas e até vídeo com pessoas ensanguentadas na guerra.

O deputado estadual Rafael Tavares (PL) afirma ter sido bloqueado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos), também por questões políticas, motivadas por debate sobre a guerra.

Rafael Tavares postou uma resposta de Soraya Thronicke a um oficial aposentado do Exército, que aproveitou o delicado tema para comparar com a invasão em Brasília, no dia 8 de janeiro.

“Soraya, enfim, descobriu o que é terrorismo, que é muito diferente do nosso 08 de Janeiro. Espero que aprenda a lição”, provocou o oficial.

Soraya, que é participante ativa da chamada “CPI dos Atos Golpistas”, não se calou e respondeu ao oficial: “Estás falando das senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos? Qualquer semelhança não é mera coincidência. É assim que tudo começa! Tente enganar outros, aqui você não tem futuro!”, respondeu.

A resposta da senadora agora é usada por perfil de parlamentares bolsonaristas, que a acusam de comparar “senhorinhas com Bíblia na mão a terroristas do Hamas”. Rafael Tavares também usou a rede para criticar a senadora, afirmando que ela estava comparando mulheres cristãs com terroristas.

“Lamentável que uma senadora da República tenha se posicionado desta forma”, reclamou Rodolfo, que tem feito vários posts sobre o confronto, incluindo cenas com pessoas ensanguentadas.

Já Marcos Pollon (PL) aproveitou a guerra para defender a liberação das armas. “UM GOVERNO LEGITIMAMENTE DEMOCRÁTICO NÃO TEM MEDO DA SUA POPULAÇÃO ARMADA! O Ministro Israelense da Segurança Pública, Itamar Ben Gvir, emitiu neste domingo (8) uma ‘ordem de emergência’ ao departamento responsável pela liberação de licença de armas de fogo para facilitar o armamento de civis. O que isso nos diz sobre o desarmamento civil? Observamos nesse caso concreto que armas para a população de bem não refletem em criminalidade, e sim em soberania nacional”, postou.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/10/09/bloqueio-de-senadora-em-deputado-sangue-e-armas-nem-guerra-escapa-da-politica/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros