Vídeo: Secretário causa polêmica ao comparar produtividade de concursados e contratados

No vídeo, o secretário diz que os concursos são bons para segurança do trabalhador, mas pondera que diferença com contratados é discrepante

04/10/2023 00h00 - Atualizado em 04/10/2023 às 12h38

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O secretário de Saúde de Campo Grande, Sandro Benites, voltou a causar polêmica, desta vez com servidores públicos concursados da saúde na Capital. Um vídeo de uma declaração do secretário, durante audiência da saúde na Câmara, circula entre os servidores, que não estão nada satisfeitos com a comparação entre concursados e contratados.

No vídeo, o secretário diz que os concursos são bons para segurança do trabalhador, mas pondera que esteve nas secretarias de Saúde do Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo para ver o que tinham de melhor em relação a nós e avaliou ser discrepante a diferença.

Segundo secretário, em uma área comandada por pessoa jurídica, no Rio de Janeiro, a unidade parecia um hospital particular, com tudo funcionando, porque o secretário conseguia cobrar. “Funciona desta maneira: não funcionou, a fila anda. Como vou fazer isso com uma pessoa que é concursada? Fica mais difícil, muito mais. Ele deu um exemplo: este aqui é o nicho dos concursados e olha como está o estado da mesa, da cadeira, da parede, do teto. As pessoas como se estivesse um abandono”, contou.

Após o exemplo o secretário volta a falar que vê o concurso público como algo mais seguro para o funcionário, como ele também é, mas para o gestor e população, o que viu em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, “parece um trator o volume de atendimento e a produção dos médicos não concursados, em relação aos concursados. Dos funcionários, não estou falando nem de médicos. Quando você vê a produção do PJ em relação ao não PJ, o que é melhor para população, a gente tem que fazer esta análise no momento que a gente vive”.

O secretário conta ainda que um amigo, que é preceptor de residência, relatou situação em que estava fazendo cirurgia e o residente saiu no meio da cirurgia, porque já havia encerrado suas 60 horas e não teria mais compromisso.

“Eu vejo que o presente e o futuro serão mais com contratação do que com concurso. Por que eu quero? Não. Porque os números mostram uma eficiência maior, diferente da nossa geração onde todo mundo trabalhava por amor à camisa e o sucesso profissional e financeiro era uma consequência natural de ter desenvolvido um bom trabalho”, analisou.

Esta não é a primeira polêmica que o secretário Sandro Benites causa. Antes de virar secretário, quando ainda era apenas vereador, foi para frente dos quartéis e pediu intervenção do exército após vitória de Luíz Inácio Lula da Silva. Depois, já no cargo de secretário, criou atrito com o vereador Junior Coringa (PSD) ao encerrar uma reunião, segundo o vereador, para participar de festa junina na secretaria. Abaixo o vídeo com a fala polêmica do secretário.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/10/04/video-secretario-causa-polemica-ao-comparar-produtividade-de-concursados-e-contratados/|-|Assista ao vídeo em InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros