Por Wendell Reis | InvestigaMS
O ex-diretor da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Silvio Lobo Filho, voltou a ser nomeado no Governo do Estado. Ele foi exonerado nesta na última terça-feira, mas nomeado novamente nesta quinta.
“O SECRETÁRIO DE ESTADO DE GOVERNO E GESTÃO ESTRATÉGICA, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o disposto no parágrafo único do art. 1º do Decreto n. 14.903, de 27 de dezembro de 2017, com redação dada pelo Decreto n. 16.079, de 2 de janeiro de 2023, resolve: NOMEAR SILVIO LOBO FILHO para exercer o cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo CCA-04, na função de Chefe de Gabinete do Secretário I, na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania”, diz a publicação.
Com a nova publicação, Silvio terá salário maior que o anterior, já que mudou de CCA-05 para CCA-04. Segundo a tabela do governo, o salário passa, no holerite, de R$ 11.484,00 para até R$ 13.600,00, contando com gratificações.
O governo tem feito exonerações e recontratações em dias diferentes. É comum ver um servidor exonerado em um dia e nomeado dias depois, com novo salário.
Silvio era diretor da Fundesporte na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e continuou no cargo por um mês, porque o atual diretor, Herculano Borges, ainda ocupava o cargo de deputado no mês de janeiro. Em fevereiro, Herculano foi nomeado na Fundesporte, mas Silvio Lobo continuou nomeado na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, em cargo comum.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/10/05/diretor-exonerado-e-nomeado-chefe-de-gabinete-na-mesma-secretaria/|-|InvestigaMS