Com apenas uma prefeitura em MS, Pollon faz convite à prefeita tucana

Deputado aproveitou o encontro para convidar a prefeita Rhaiza Matos (PSDB) para se filiar ao PL

04/10/2023 00h00 - Atualizado em 04/10/2023 às 14h42

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O presidente estadual do Partido Liberal (PL), deputado federal Marcos Pollon, não perdeu tempo ao se reunir com a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB), em Brasília. Responsável, segundo ele, por unir a direita em Mato Grosso do Sul, o deputado aproveitou o encontro para convidar a prefeita do PSDB para se filiar ao PL.

A prefeita confirmou o convite de Pollon, mas disse que não deixará o PSDB, pelo menos por enquanto. “O que posso dizer é que no dia de hoje eu me encontro bem no PSDB”, afirmou.

Rhaiza está no primeiro mandato como prefeita em Naviraí e pretende disputar a reeleição pelo partido, que comanda o Governo do Estado, com Eduardo Riedel. Ela tem como concorrente no Município um colega de partido, Ederson Dutra, conhecido como Neninha, que já anunciou o desejo de concorrer. Fora do partido, tem como adversário o vice-prefeito, Márcio Scarlassara (PP), hoje adversário e concorrente na eleição do próximo ano.

Rhaiza é filha do ex-deputado Onevan de Matos, que foi do PSDB por muitos anos. Ela se elegeu prefeita, inclusive, após a morte do pai, que faleceu em plena campanha. O partido então a escolheu para substituí-lo e acabou vencendo a eleição.

O Partido Liberal, que agora tem como principal líder o ex-presidente Jair Bolsonaro, tem apenas um prefeito em Mato Grosso do Sul: José Gilberto Garcia, em Nova Andradina. Ele está no segundo mandato e não poderá disputar a eleição.

Pollon assumiu o PL no lugar do também deputado federal Rodolfo Nogueira e já percorreu o Estado para fazer um raio-x do partido. Agora, trabalha para lançar candidatos. Por enquanto, tem problemas para emplacar candidatos nas maiores cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, enfrenta como concorrente a prefeita Adriane Lopes (PP), que conta com a madrinha, Tereza Cristina, para convencer Jair Bolsonaro a não lançar candidato do PL na Capital para apoiar a reeleição dela. Já em Dourados, ficou sem candidato depois que Rodolfo anunciou a desistência. Coincidentemente, depois que perdeu o comando do partido.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/10/04/com-apenas-uma-prefeitura-em-ms-pollon-faz-convite-a-prefeita-tucana/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros