Por Wendell Reis | InvestigaMS
O Partido dos Trabalhadores (PT) adiou o anúncio (já de conhecimento de todos) de Camila Jara (PT) como pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande para confirmação em evento com presença de liderança nacional, nesta quinta-feira (5). Entretanto, um problema médico frustrou os planos do partido.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, seria a convidada para o anúncio, mas foi submetida a uma revascularização do miocárdio no último sábado e não participará. O problema foi identificado após exame de rotina e Gleisi precisou passar pelo procedimento, mas já se recupera bem
Sem liderança nacional, o partido realiza evento na sede do diretório na próxima quinta, para anunciar o que todo mundo já sabe, embora o partido faça segredo para prestigiar as candidatas que não foram escolhidas: Bartô Catanante, Giselle Marques e Eugênia Portela.
Indagada nesta segunda-feira sobre o anúncio, Giselle Marques confirmou que nenhuma liderança nacional virá para o anúncio, mas ainda preferiu dizer que a pré-candidata ainda não foi escolhida.
“Fizemos uma reunião na sexta-feira, onde a Camila participou on-line, eu a Bartolina e a Eugênia, e estamos discutindo um projeto muito bacana. Nos próximos dias, agora, estamos aprofundando a questão da formação política. A Bartolina é nossa secretária de formação política e está fazendo um trabalho muito importante. Nós estamos construindo com os setoriais o programa de governo e está muito bacana”, declarou.
O PT queria oficializar Camila em setembro, mas foi impedido pelas pré-candidatas, que deixaram para esta quinta-feira para trazerem uma liderança nacional, que não virá mais. Porém, o diretório municipal quer oficializar mesmo sem a liderança nacional, que virá em outra oportunidade.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/10/02/cirurgia-de-gleisi-frustra-planos-e-pt-nao-tera-lideranca-nacional-em-lancamento-de-camila/|-|InvestigaMS