Aeronave sul-mato-grossense é enviada ao Amazonas para auxilio no combate aos incêndios florestais

Helicóptero será enviado para Manaus no próximo domingo (1).

29/09/2023 00h00 - Atualizado em 29/09/2023 às 18h06

Por redação

Mato Grosso do Sul está mobilizando recursos para ajudar o estado do Amazonas no combate a um incêndio de grande proporção na área florestal do Distrito de Cacau Pirêra, localizado no município de Iranduba. O governador Eduardo Riedel tomou a decisão de enviar um helicóptero equipado com um dispositivo conhecido como 'bambi-bucket', um tipo de cesto usado para despejar água e contribuir na contenção das chamas. Aeronave será enviada para Manaus no próximo domingo (1).

"Conversei com governador Wilson Lima que fez essa solicitação, e vamos enviar essa aeronave para apoiar o combate a esse incêndio no Amazonas. Esperamos que essa atuação conjunta tenha sucesso no controle do fogo", disse o governador Eduardo Riedel.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, MS teve êxito no controle dos incêndios e consegue apoiar o governo do Amazonas. "Como nós já recebemos apoio também de estados vizinhos, o governador Riedel decidiu retribuir a ajuda. Neste momento como não está sendo necessário o emprego, já que estamos combatendo os nossos incêndios com as nossas aeronaves e equipamentos, então o ‘bambi-bucket’ vai ser disponibilizado junto com um helicóptero, sem prejuízo para o monitoramento em Mato Grosso do Sul", destacou Videira.

No Mato Grosso do Sul, os incêndios em Bonito e na região do Pantanal já foram controlados. O Corpo de Bombeiros estadual possui ainda dois helicópteros e dois aviões ‘Air Tractor’, com capacidade de transporte de até 3,1 mil litros de água, especialmente equipados para combate a incêndios florestais.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros