Por redação
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes participou ontem (26) do II Encontro Nacional de Prefeitas - Mulheres na vanguarda da nova economia, realizado em Brasília. Com outras 40 gestoras de municípios Brasil afora, a prefeita da capital sul-mato-grossense debateu o desenvolvimento socioeconômico, com foco no cuidado às pessoas, na igualdade e na preservação do Meio Ambiente.
Os cargos de liderança na atual gestão de Campo Grande são ocupados cerca de 70% por mulheres. O encontro em Brasília foi realizado para conectar a realidade e desafios concretos dos municípios governados por mulheres ao debate internacional sobre políticas de cuidado e transição ecológica e às sinalizações recentes do governo federal nesses âmbitos.
Além disso, o evento busca proporcionar um espaço de articulação e network entre Prefeitas de diversas regiões do Brasil, valorizando as políticas públicas inovadoras implementadas por seus governos e que vêm demonstrando efetividade na melhoria da qualidade de vida da população. Foram mais de 40 prefeitas participantes.
O evento teve a participação de autoridades de Ministérios, da Organização das Nações Unidas (ONU) - Mulheres e outros segmentos. A chefe do Executivo Municipal de Campo Grande afirma que a capital atua fortemente em políticas públicas para mulheres.
“Estamos levando oportunidades e capacitações, e assim ampliando a possibilidade de expansão e crescimento das mulheres. Acreditamos que a primeira liberdade de uma mulher tem que ser a financeira. Em Campo Grande, temos a primeira Casa da Mulher Brasileira do país, que hoje aportamos recursos próprios, tornando-a referência para o Brasil, pois acreditamos e defendemos as políticas públicas para as mulheres”, disse a Prefeita durante o Painel de Cuidados.
O evento teve a participação de autoridades de Ministérios, da Organização das Nações Unidas (ONU) - Mulheres e outros segmentos.
Ainda nessa terça-feira (27), a prefeita de Campo Grande se encontrou com a senadora de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina; com os deputados federais Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon, além do deputado estadual Rafael Tavares, para alinhamento de pautas da Capital.