Por Wendell Reis | InvestigaMS
A deputada federal Camila Jara (PT) será oficializada pré-candidata do PT no próximo dia 5 de outubro. O anúncio ocorreria no sábado, mas a reportagem apurou que foi adiada a pedido da própria deputada.
Camila Jara quer que a oficialização da pré-candidatura tenha a participação de uma liderança nacional do PT, que ainda está sendo definida.
A plenária do último sábado, na Câmara Municipal, começou com uma reunião, a portas fechadas, entre as três concorrentes; Bartô Catanante, Camila Jara e Gisele Marques.
Ao final da reunião, as quatro sentaram lado a lado na mesa e coube a Giselle, concorrente que mais brigava pelo posto, anunciar que não terá briga entre as mulheres petistas.
O PT chegou a ter seis nomes cotados, mas os deputados Zeca do PT e Pedro Kemp foram os primeiros a anunciarem a desistência. Depois foi a vez da professora Eugênia Portela anunciar que retirou o nome para apoiar a professora Bartô.
Camila Jara recebeu o apoio das principais lideranças do partido, incluindo Vander Loubet, Zeca e Kemp. O Diretório Municipal do partido, inclusive, chegou a divulgar uma nota afirmando que Camila seria a indicação do partido para eleição na Capital, o que de fato será oficializado.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/09/27/pt-adiou-oficializacao-de-camila-para-fazer-anuncio-com-lideranca-nacional/|-|InvestigaMS