Por redação
O Hospital Copa D'Or, localizado no Rio de Janeiro, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (29), informando que o ator Kayky Brito recebeu autorização para deixar a instituição. O artista foi atropelado no início deste mês, enquanto estava na orla da Barra da Tijuca. Foram 28 dias internado.
O incidente resultou em múltiplos traumas e um traumatismo craniano no ator de 34 anos. Segundo informações do Hospital Copa D'Or, as lesões foram tratadas com êxito, e Kayky Brito está agora apto a dar continuidade ao processo de reabilitação em sua própria residência.
Exatamente há uma semana, o ator havia recebido alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou por três semanas, e foi transferido para um leito normal. Na ocasião, o boletim médico informou que ele estava consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica.
Câmeras de segurança registraram o momento exato do acidente, além de capturar as reações das pessoas que estavam no quiosque de onde o ator saiu momentos antes.
Na última terça-feira (26), a 16ª Delegacia de Polícia Civil decidiu arquivar o caso. As investigações apontaram que o motorista Diones Coelho da Silva dirigia a cerca de 48 quilômetros por hora (km/h), abaixo da velocidade máxima permitida no local, que é de 70km/h. Um laudo revelou também que ele não teve tempo hábil para reação, pois o carro estava a menos de 10 metros de distância do ator quando ele tentou atravessar a via.