Por redação
A empresa de streaming audiovisual, Netflix anunciou que investirá R$ 1 bilhão em produções audiovisuais para o Brasil até 2024. O foco é em séries e novelas. A empresa, no entanto, afirmou que ainda não lista esporte como um dos investimentos.
A vice-presidente da Netflix, Elisabetta Zenatti explicou em entrevista ao Valor Econômico que ampliar a disponibilidade de eventos esportivos no catálogo é um pedido dos brasileiros. Mesmo assim, ainda não há planos. “Não tem novas estratégias ligadas ao esporte ainda. Não digo que isso nunca vai acontecer, mas por enquanto não está acontecendo.“
A Netflix atualmente mantém parcerias com aproximadamente 80 produtoras no Brasil e está ampliando ainda mais suas colaborações, com o objetivo de elevar o nível das produções locais para que alcancem uma audiência global.
Um dos pontos mais cativantes da Netflix em 2024 será, sem dúvida, a tão esperada minissérie que homenageará Ayrton Senna (1960-1994), narrando a trajetória do lendário piloto brasileiro. De acordo com Zenatti, esta minissérie se destacará como a produção mais dispendiosa já empreendida pela Netflix no território brasileiro, sendo um componente fundamental de sua estratégia de alcance mais abrangente.
A vice-presidente pontuou, ainda, que a estratégia da Netflix em toda América Latina é de produzir séries grandiosas como, por exemplo, 100 Anos de Solidão’, baseada no livro de Gabriel García Márquez. "São produções de tamanho e investimento como nunca foram feitos. Nosso investimento em conteúdo só cresce“.
A Netflix está atenta ao crescente interesse dos consumidores por novelas em plataformas de streaming e, como resposta a essa tendência, está em processo de desenvolvimento de um folhetim intitulado "Pedaço de Mim" (título provisório), estrelado pelos consagrados atores Juliana Paes e Vladimir Brichta. A empresa demonstra determinação em não ficar para trás em relação aos concorrentes, como a HBO Max e o Globoplay, que também estão investindo em produções exclusivas desse gênero.