Por Wendell Reis | InvestigaMS
A janela partidária que será aberta no próximo semestre vai provocar uma dança das cadeiras na Câmara de Campo Grande, com quase metade dos vereadores trocando de partido. Se a autorização saísse hoje, PSDB e PP ficariam com a maioria dos interessados em mudar, mas outros partidos já começam a se organizar para conquistar mandatários.
Comandado por André Puccinelli, o MDB surge como opção para a janela e deve receber pelo menos um vereador, chegando a três no total. O vereador Edu Miranda (Patriota) confirmou o interesse de se filiar ao partido de André Puccinelli.
Edu Miranda foi eleito no partido da então vice-prefeita, Adriane Lopes, mas não pretende continuar no Patriota. Ele também descarta se mudar para o PP, novo partido da agora prefeita, por conta da chapa que deve ficar forte com o comando da senadora Tereza Cristina.
A mudança quase certa para o MDB foi confirmada pelo vereador ao pré-candidato do PSDB, Beto Pereira, nos corredores da Câmara. Na ocasião, o vereador justificou que a chapa deve ficar mais competitiva, já que o partido conta apenas com Dr. Loester e Dr. Jamal (atualmente inelegível).
André Puccinelli já fez convite a outros vereadores da Capital, incluindo o presidente da Câmara, vereador Carlão. Outro convidado é o vereador Junior Coringa (PSD), que não descartou a possibilidade de troca.
Se confirmada a mudança de Edu Miranda, o Patriota deve ficar com apenas um vereador na Câmara. Hoje, além de Edu Miranda, o partido tem Paulo Lands, que assumiu após licença de Sandro Benites para comandar a Secretaria de Saúde da Capital.
A chapa do Patriota deve ser comandada pelo presidente estadual do partido, deputado Lídio Lopes, que ainda não definiu se continua ou não na sigla. Ele aguarda a fusão com o PTB e definição sobre o diretório para decidir o futuro e a composição da chapa de aliados.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/09/25/chapa-forte-assusta-e-vereador-pode-trocar-patriota-pelo-mdb/|-|InvestigaMS