Por redação
Os atendimentos na Casa da Saúde foram transferidos por tempo indeterminado para o Albano Franco, localizado na avenida Mato Grosso. O antigo prédio passou por avaliação e foi constatada a inviabilidade da reforma.
Ontem (25), o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões realizou coletiva de imprensa e explicou os motivos que levaram a mudança emergencial da Casa da Saúde.
“Encontramos situações que poderiam gerar risco tanto para quem trabalha quanto para quem passa por lá, então a primeira decisão que tomamos foi em relação a preservação da vida das pessoas que frequentavam o prédio antigo que já não se encontrava em boas condições”.
Além disso, o armazenamento dos medicamentos exige uma estrutura específica com câmaras frias. A Casa da Saúde possui um grande volume de medicamentos de alto custo e, por questão de economicidade, houve a necessidade de transferência de local.
“Para armazenar medicamentos exige estrutura específica com câmaras frias, então foi feita uma avaliação para ver se compensava transformar o prédio antigo ou encontrar um novo endereço”.
A Secretaria já iniciou negociações para mudança em um novo prédio. Nesta terça-feira (26) não terá atendimento ao público na Casa da Saúde, retomando o expediente normal na quarta-feira (27).
De forma temporária, com a finalidade de atender ao público de maneira organizada, o Governo do Estado montou um espaço no Centro de Convenções Albano Franco, até a definição de um novo espaço em Campo Grande, para atendimento ao público que precisa solicitar e/ou fazer a retirada de medicamentos, além dos medicamentos de demanda judicial.
Os pacientes com o telefone atualizado na Casa de Saúde receberam mensagens sobre a mudança de endereço. Para mais informações, entre em contato pelo (67) 9 9283-3463.
O Centro de Convenções Albano Franco está localizado a avenida Mato Grosso, 5017 – Carandá Bosque, em Campo Grande.