Por redação
A campeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, Walewska, morreu em São Paulo, nessa quinta-feira (21), aos 43 anos. A atleta jogou por vários clubes no Brasil e também na Europa.
Conforme o site Globo Esporte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o boletim de ocorrência informa que a jogadora caiu do 17º andar do prédio onde morava em São Paulo. A família não prestou pronunciamento oficial sobre a causa da morte da atleta.
As circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas pela polícia. Ainda, conforme as informações, Uma unidade de resgate tentou reanimar a ex-jogadora.
Walewska Moreira de Oliveira conquistou a medalha de ouro nas Olímpiadas de Pequim em 2008 e o bronze em Sidney 2000. A ex-central jogou por times no Brasil e Europa e se aposentou em 2022.
Walewska tinha acabado de lançar sua biografia. Fora das quadras, dedicava-se ao mundo das palestras. A ex-atleta se preparava para lançar uma linha de bombons saudáveis com o chef Gustavo Pereira.
Jogadoras do mundo do vôlei comentaram a morte precoce da atleta. "Foi um prazer te conhecer e jogar do seu lado, Wal", postou Jaqueline. "Walzinha, você sempre foi um exemplo para mim dentro e fora das quadras. Dor é grande demais. Agora o luto é diferente, é pela sua partida precoce", afirmou Sheilla Castro.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também lamentou o caso. Nesta semana, Walewska e o técnico haviam encontrado durante visita às instalações do time. "Quando me disseram, eu nem acreditei. Fiquei incrédulo", disse em coletiva de imprensa.