Por Wendell Reis | InvestigaMS
A deputada federal Camila Jara (PT) aposta em determinação do diretório nacional para evitar prévias na escolha da candidata do partido em Campo Grande.
Na manhã desta quinta-feira, durante lançamento do Novo PAC, em Campo Grande, Camila foi questionada sobre esta divisão no PT, mas ignorou a possibilidade de briga.
“A executiva do PT é composta pelas forças políticas do partido. Cada corrente indica para disputa interna. Não existe candidatura avulsa dentro do PT. Tem que ter uma corrente por trás”, afirmou.
Indagada sobre a possibilidade de prévias no partido, Camila afirmou que isso não acontecerá. “O partido não vai aceitar prévias na Capital. A direção nacional”, garantiu.
Camila tem a maioria dos votos das lideranças, mas Gisele Marques, que também disputa a vaga de candidata, não está disposta a desistir e quer ir para prévias, que só aconteceria no próximo ano.
Além de Camila e Giselle, disputam a vaga as professoras Bartô Catanante e Eugênia Portela. No próximo sábado o PT realizará uma plenária onde a executiva municipal apresentará o nome de Camila para concorrer. Entretanto, Giselle quer recorrer a prévias.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/09/21/camila-confia-em-determinacao-nacional-para-nao-disputar-previas-no-pt/|-|InvestigaMS