Incêndio em Bonito destruiu cerca de 500 hectares de vegetação

Focos de incêndio foram contidos no final da tarde de ontem (21), após quatro dias de trabalho

20/09/2023 00h00 - Atualizado em 25/09/2023 às 20h06

Por redação

Após quatro dias de trabalho do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS), os focos de incêndio na área conhecida como “Banhado”, em Bonito, foram contidos. A estimativa é de que o incêndio tenha destruído cerca de 500 hectares. Nenhum ser vivo foi encontrado morto.

O trabalho iniciou na segunda-feira (18), por terra e água com apoio da Polícia Militar Ambiental, em quatro frentes. Seis caminhonetes com equipamentos específicos que auxiliam o combate, uma viatura tipo tanque com capacidade de 7 mil litros d’água.

Ontem, os bombeiros iniciaram ações áreas, com duas aeronaves empregadas na região. Os focos de incêndio iniciam por conta do tempo seco aliado às altas temperaturas.

A tenente-coronel Tatiane Inoue, chefe do Centro de Proteção Ambiental (CPA), explicou que a rápida resposta garantiu a proteção da mata ciliar do Rio Formoso, um dos principais da região e que fica próximo ao local do incêndio.

“Conseguimos controlar o incêndio, mas estamos em monitoramento. Pois na região, tem previsão de altas temperaturas, e com a velocidade do vento alta e a baixa umidade relativa do ar, pode dar reignição”, explicou a tenente-coronel Tatiane.

Foram 48 militares empregados na ação. A Prefeitura de Bonito informou que nenhuma propriedade rural foi atingida.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros