Por redação
Após quatro dias de trabalho do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBMMS), os focos de incêndio na área conhecida como “Banhado”, em Bonito, foram contidos. A estimativa é de que o incêndio tenha destruído cerca de 500 hectares. Nenhum ser vivo foi encontrado morto.
O trabalho iniciou na segunda-feira (18), por terra e água com apoio da Polícia Militar Ambiental, em quatro frentes. Seis caminhonetes com equipamentos específicos que auxiliam o combate, uma viatura tipo tanque com capacidade de 7 mil litros d’água.
Ontem, os bombeiros iniciaram ações áreas, com duas aeronaves empregadas na região. Os focos de incêndio iniciam por conta do tempo seco aliado às altas temperaturas.
A tenente-coronel Tatiane Inoue, chefe do Centro de Proteção Ambiental (CPA), explicou que a rápida resposta garantiu a proteção da mata ciliar do Rio Formoso, um dos principais da região e que fica próximo ao local do incêndio.
“Conseguimos controlar o incêndio, mas estamos em monitoramento. Pois na região, tem previsão de altas temperaturas, e com a velocidade do vento alta e a baixa umidade relativa do ar, pode dar reignição”, explicou a tenente-coronel Tatiane.
Foram 48 militares empregados na ação. A Prefeitura de Bonito informou que nenhuma propriedade rural foi atingida.