Por Wendell Reis | InvestigaMS
Os ex-presidentes do Brasil, Michel Temer, e do Paraguai, Marito, não viajarão mais para Porto Murtinho, em visita à construção da ponte para a Rota Bioceânica. O cancelamento da agenda em Porto Murtinho foi confirmado pelo ex-ministro de Temer, Carlos Marun.
Segundo Marun, a ida a Porto Murtinho foi cancelada por conta da agenda pesada que terão na quinta-feira (21), quando serão homenageados em Campo Grande e depois seguem para Bonito, para receberem o Prêmio Piraputanga de Turismo.
Além disso, segundo Marun, pesou para o cancelamento o fato de a obra ser estatal e a visita precisar ser acertada com os governos do Brasil e do Paraguai. O ex-ministro afirma que a visita deve acontecer ainda neste ano.
A homenagem a Michel Temer gerou críticas de petistas de Mato Grosso do Sul ao deputado Zeca do PT, um dos autores da moção de congratulação para Temer. Eles ficaram incomodados com a homenagem, assinada por petista, a Temer, que muitos consideram o responsável pelo que chamam de golpe contra Dilma Rousseff.
O presidente do PT, Vladimir Ferreira, chegou a publicar uma nota criticando a homenagem.
“Todos sabem o papel desempenhado pelo Senhor Michel Temer, na articulação e execução do golpe contra a Democracia, a soberania popular e as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, sim, para quem não sabe ou finge esquecer, não foi apenas um golpe contra a Presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff. Portanto, homenagear o Golpista, é homenagear o golpe, que colocou mais de 30 milhões de brasileiros no mapa da fome, que subtraiu direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora, que aumentou a exclusão e a discriminação contra as populações negras, indígenas e a comunidade lgbtqi+, que sucateou a educação, a saúde e desqualificou a ciência, assim como, colocou em risco nosso meio ambiente e nossos ecossistemas, como a Amazônia, o cerrado e o nosso Pantanal”, postou Vladimir.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/09/19/apos-polemica-com-mocao-temer-desiste-de-viagem-a-porto-murtinho/|-|InvestigaMS