Por redação
Empresas de Mato Grosso do sul voltaram a relatar o recebimento de mensagens falsas supostamente enviadas pela Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS). A instituição alerta sobre a importância da verificação dos dados dos remetentes e solicita que os destinatários denunciem os casos reconhecidos pelos canais oficiais.
O modelo das comunicações é semelhante ao adotado nos meses de junho e julho desse ano. A falsa notificação informa abertura de reclamação de um consumidor, com link para que sejam visualizados os detalhes do processo. O conteúdo, no entanto, é malicioso.
Dessa forma, o Procon/MS orienta para que as mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp não sejam abertas. As verdadeiras reclamações são oriundas dos canais oficiais e institucionais, com e-mails utilizando o domínio “@procon.ms.gov.br”.
Observa-se que esse golpe tem sido aplicado em âmbito nacional envolvendo outros Procons, sendo necessário redobrar a atenção e denunciar o recebimento deste tipo de mensagem para [email protected]. No caso de dúvidas, está disponível o telefone (67) 3316-9800.