Por redação
O Governo do Estado abre, na próxima segunda-feira (25), inscrições para servidores concorrerem a vagas na área da pesquisa socioassistencial, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead). O selecionado receberá até R$ 1,5 mil reais pelo trabalho realizado.
Serão disponibilizadas 375 vagas, divididas em 11 microrregiões que abrangem 75 municípios do estado. O objetivo da pesquisa é coletar dados e encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente as que hoje não recebam nenhum tipo de benefício social.
Os resultados dessa pesquisa devem ser conhecidos ainda neste ano. Pode se candidatar no processo seletivo simplificado o servidor que se encaixe em critérios, como por exemplo, ser funcinário público estadual da ativa e que ocupe cargo efetivo ou comissionado.
A candidatura não se aplica a servidores lotados na Secretaria Executiva de Assistência Social. Também é necessário residir no município no qual se candidatará à vaga.
A inscrição poderá ser realizada no site da Sead até o dia 29 de setembro. Os selecionados deverão passar por treinamento no começo de outubro.