Por redação
Um novo programa lançado nesta terça-feira (19) promete auxiliar servidores responsáveis por compras e licitações dos municípios. O Agiliza MS conta com palestras, painel, oficina e ainda a assinatura de Termo de Cooperação entre o Estado e municípios para a promoção da capacitação desses funcionários.
Conforme a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, o objetivo do programa é oferecer aos municípios de Mato Grosso do Sul apoio técnico e atualização na gestão dos processos das compras públicas, em conformidade com a Nova Lei de Licitações.
A capacitação vai fornecer ferramentas e conhecimentos necessários para que os servidores possam realizar os processos de forma mais eficiente, promovendo a transparência, a qualidade e a economia dos recursos públicos, além de contribuir para o crescimento e desenvolvimento econômico do Estado.
O Agiliza MS - Facilidade em Gestão de Compras Públicas é oferecido pela Secretaria de Administração (SAD), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação dos Municípios de MS (Assomasul) e Fundação Escola de Governo de MS (Escolagov).