Por redação
A avenida Senador Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, volta a ser interditada neste sábado (16), para pavimentação da via. A previsão é de que o local seja liberado no final do mês. A região recebe reformas desde o início do ano, quando fortes chuvas levaram ao desabamento de calçada.
Nos próximos dias estarão sendo executadas o recapeamento da pista, conserto das bocas de lobo, replantio da grama, conclusão da calçada com acessibilidade, colocação do guarda-corpo e limpeza. A previsão e de que a obra esteja concluída até o final do mês.
A orientação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) é para que os condutores que vem pela Rua Candelária virem à direita ao chegar na rotatória da Avenida Georges Chaia e na sequência Rua do Hipódromo, Avenida Gabriel Spipe Calarge até chegar à Avenida Filinto Muller.
Para quem vem no sentido bairro/centro, o condutor pode seguir essa mesma rota, ou seguir pela a Avenida Senador Antonio Mendes Canale até a rotatória da Avenida Costa e Silva.
Destruída pela chuva - A avenida Senador Filinto Muller foi interditada em janeiro, dias após as fortes chuvas que levaram ao desabamento de parte da passarela. Na ocasião, 150 metros do aterro local cedeu, o que levou à queda da calçada.
A avaliação inicial da Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) foi de que o volume de chuva foi tão grande, que o lago e o Córrego Bandeira transbordaram, a água cobriu a pista, pressionando a contenção que quebrou, levando parte do aterro.
As reformas na região do Lago do Amor iniciaram em abril, meses após o desabamento, em janeiro. Em agosto, o local foi reaberto parcialmente.