Por Wendell Reis | InvestigaMS
Um servidor público do município de Nova Andradina está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual por eventual violação aos princípios da administração pública e/ou enriquecimento ilícito e/ou dano ao erário decorrente da inserção de possíveis informações falsas em documentos públicos para obtenção de valores ilícitos por meio de diárias.
A investigação tem como base uma denúncia de que o servidor F.P.S.S teria feito uma viagem levando uma paciente para Dourados, o que não aconteceu, já que o transporte foi realizado apenas dentro da cidade de Nova Andradina.
O denunciante cita como provas o prontuário do hospital e o GPS, que segundo ele, comprovam a denúncia feita. Em consulta no portal da transparência, a ouvidoria do Município constatou que o servidor recebeu diária no dia citado, mas o veículo não foi abastecido para fazer a citada viagem.
Para realizar a viagem, que segundo a denúncia não aconteceu, o servidor recebeu a quantia de R$ 787,50. O servidor é concursado desde o dia 25 de janeiro de 2019, exercendo o cargo de agente de serviços especializados, na função de motorista.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/09/14/servidor-e-investigado-por-falsificar-documentos-para-receber-diarias-no-interior/|-|InvestigaMS