Por redação
Nesta sexta-feira (15), um encontro entre autoridades brasileiras e paraguaias, realizado em Ponta Porã (MS), debate a Rota Bioceânica como integração do comércio internacional, turismo e negócios. Este é o 1° Encontro de Negócios da Fronteira Brasil/ Paraguai
Empresários e políticos do Brasil e do Paraguai se reuniram no evento para discutir sobre a logística rodoviária com a megaestrada, que possibilitará ligar o oceano Atlântico ao Pacífico, no Chile, tendo Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, como ponto de partida do Brasil.
O governador Eduardo Riedel participa do encontro onde ministra a palestra ‘A Rota Bioceânica suas perspectivas e a integração econômica entre os países da fronteira’. A palestra enfatiza as oportunidades de negócios e empreendimentos no entorno na importante via de integração. O encontro, que acontece hoje e amanhã (16), também terá rodada de negócios e exposição de produtos e serviços.
O encontro é a segunda fase do evento, que ocorreu nos dias 8 e 9 de setembro em Corumbám, e é promovido pela GLEMS (Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul). O evento, que reuniu aproximadamente 500 participantes, visa proporcionar integração mais efetiva entre a classe empresarial dos dois países.