Por Wendell Reis | InvestigaMS
O Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Nova Alvorada do Sul-MS, abriu inquérito civil para apurar irregularidades na destinação de emendas na Câmara Municipal.
“Apurar eventual irregularidade na concessão de emendas impositivas por parte da Câmara Legislativa Municipal de Nova Alvorada do Sul em favor de entidade privada”, diz a justificativa do promotor Mauricio Mecelis.
O promotor colocou a investigação sob sigilo e não é possível consultar a denúncia contra os vereadores.
Prefeito
O prefeito do Município, José Paulo Paleari, chegou a ser investigado na Câmara por possível favorecimento a uma de suas empresas. A Câmara não tomou providências, mas um morador apresentou pedido de comissão processante, alegando que o prefeito seria sócio da GP Negócios Imobiliários, contratada para construção de uma arena esportiva.
O morador alegou que a arena, feita em parceria com o governo, foi construída no loteamento do prefeito, mesmo tendo outras disponíveis e mais carentes no Município. O prefeito chegou a ser julgado na Câmara, mas escapou por sete votos a dois.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/09/13/apos-prefeito-vereadores-sao-investigados-por-direcionarem-emendas-a-entidade-privada/|-|InvestigaMS