Por redação
Os residentes de Campo Grande podem acertar as contas de água, luz e outros serviços, com descontos. É o que garante a 5ª edição da Campanha "Estamos Quites", iniciada nesta terça-feira (12). A ação segue até a quinta-feira (14), e os interessados podem procurar a sede do Procon, na Avenida Afonso Pena, região central.
A ação conta com a parceria da Águas Guariroba, Energisa, Associação Comercial (ACICG), Claro e Secretaria de assistência social (SAS). O consumidor encontra condições diferenciadas das encontradas nos canais tradicionais de atendimento das empresas para negociação e renegociação de débitos.
Dentre as opções de negociação destaca-se a possibilidade de quitação do débito com descontos e facilidade no parcelamento. Na ocasião será possível fazer consulta gratuita ao SCPC, abertura e orientações sobre o CadÚnico, além da inclusão no benefício da Tarifa Social.
Os clientes em débito com a Águas Guariroba poderão quitar as dívidas com entrada facilitada, descontos especiais e parcelamento em até 120 vezes. Também haverá cadastro para Tarifa Social, um benefício que tem como propósito a inclusão social, favorecendo famílias em situação de vulnerabilidade com 50% de desconto no pagamento das faturas de água e esgoto.
Para aderir ao programa, o interessado deve ter renda inferior a meio salário-mínimo vigente per capita; ser proprietário de um único imóvel exclusivo à sua moradia e de sua família ou possuir contrato de locação; ser consumidor monofásico de energia elétrica, cujo consumo não pode ultrapassar 220Kwh/mês e não consumir mais que 20m³/mês de água.
Também tem direito pacientes com câncer ou doenças renais crônicas comprovadas por laudo, com renda per capita de até dois salários-mínimos.
Os documentos necessários para cadastro são RG; CPF; Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS); Comprovante de Renda (Carteira de Trabalho ou outros); conta de Água atualizada; conta de luz atualizada. Em caso de câncer ou doença renal crônica, o usuário deverá apresentar laudo médico.
Para o atendimento com outras empresas, também é necessário levar documentos pessoais e as faturas em atraso.
Serviço
Campanha “Estamos Quites”
Data: de 12 a 14 de setembro
Local: Sede do Procon Campo Grande (Avenida Afonso Pena, 3.128, centro)
Informações: 67 2020-1231.