Por redação
Nos próximos dias 11 a 15 de setembro, a população indígena de Aquidauana (MS) recebe atendimento social do Governo do Estado, em parceria com a Justiça Federal. Os serviços vão desde emissão de documentos a orientações jurídicas.
A ação é realizada nas aldeias Limão Verde e Bananal e comunidades. São oferecidos emissão de certidão de nascimento, RG, título de eleitor, certidão de casamento, além de orientações jurídicas.
O subsecretário de Políticas Públicas para os Povos Originários, Fernando Souza explica que as autoridades levam todos os equipamentos para dentro do território indígena, de modo a facilitar o acesso dessa população que tem dificuldade de buscar na cidade ou até mesmo em Campo Grande esse serviço.
O atendimento será das 8h30 às 16h30 e, para facilitar o deslocamento dos moradores até o local, a Prefeitura de Aquidauana vai disponibilizar transporte.
É importante ter em mãos documentos de identificação pessoal, comprovante de residência, e documentos ou provas que possam auxiliar no atendimento, como atestados, laudos e exames.