Por Victória Bissaco
Segunda-feira (11) amanheceu triste para os campo-grandenses, com a morte do fundador da Thomaz Lanches, uma das esfirarrias mais famosas da capital. José Thomaz morreu aos 98 anos, na capital.
O empresário estava acamado há mais de cinco anos. Hoje, a esfirraria fica fechada, tanto para o luto da família, quanto para os preparativos do velório.
O libanês José Thomaz fundou a Thomaz Lanches em 1978. Desde então, conquistou o coração dos campo-grandenses e visitantes, principalmente com a famosa esfirra aberta. Com receitas tradicionais de família, dedicação e um atendimento que foge de qualquer padrão, a lanchonete se tornou referência na cidade.
O empresário foi tão querido e visionário na cidade que teve sua biografia lançada em 2021, pela editora Life. José Thomaz deixa seis filhos, dez netos e dois bisnetos. Também deixa a esposa, Marina Mazzini Thomaz, de 82 anos.
A morte do empresário foi comunicada nas redes sociais da esfirarria. "As 5 horas nosso pai faleceu. Nos deixando um legado de vida em família, amor generosidade, humildade e hombridade. Nos deixou a crença de que o ser humano é honesto e nos fez forte em caráter", diz a publicação.
Thomaz é velado no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.