Por redação
A avenida Senador Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, fica interditada nesta quarta-feira (6), para reformas na região. O local deve ser liberado às 15h, com término dos serviços no dia. A região recebe reformas desde o início do ano, quando fortes chuvas levaram ao desabamento de calçada.
Hoje, os servidores da Prefeitura de Campo Grande trabalham na limpeza da margem do Lago, construção da calçada, instalação do guarda-corpo, e recuperação do meio-fio. A interdição é para evitar riscos que máquinas trazem aos condutores e pedestres.
A avenida Senador Filinto Muller foi interditada em janeiro, dias após as fortes chuvas que levaram ao desabamento de parte da passarela. Na ocasião, 150 metros do aterro local cedeu, o que levou à queda da calçada.
A avaliação inicial da Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) foi de que o volume de chuva foi tão grande, que o lago e o Córrego Bandeira transbordaram, a água cobriu a pista, pressionando a contenção que quebrou, levando parte do aterro.
As reformas na região do Lago do Amor iniciaram em abril, meses após o desabamento, em janeiro. Em agosto, o local foi reaberto parcialmente.
O trecho interditado hoje foi uma medida de prevenção para evitar acidentes, uma vez que os operários trabalham na limpeza da margem do Lago, na construção da calçada, instalação do guarda-corpo, e recuperação do meio-fio.
Até o final da tarde desta quarta-feira, a passagem estará liberada no sentido centro/bairro. A previsão é de que a obra seja concluída até o final do mês.