por redação
Os policiais civis de Mato Grosso do Sul recebem armas novos do Governo do Estado. São 2.500 pistolas Glock última geração. O investimento total para substituir 100% das armas utilizadas pela Polícia Civil é de R$ 5,8 milhões.
Além de receber armas novas, os policiais estão passando por uma reciclagem em cursos de armamento e tiros, ministrados em Campo Grande por instrutores, delegados e investigadores da Polícia Civil que foram treinados pela própria Glock, com o objetivo de repassar ao efetivo todo o conhecimento necessário para a utilização das pistolas recebidas.
Das 2.500 pistolas adquiridas pelo Governo do Estado via Sejusp, mais de 1.700 foram entregues aos policiais civis de Campo Grande e do Interior do estado, que passaram pelo treinamento necessário para operação e porte do armamento. Ao final do mês de setembro, todos os policiais civis estarão portando armas novas.
Os 27 instrutores que ministram os cursos de armamento e tiro para os policiais civis, também passaram por reciclagem e nivelamento de conhecimento, no início do mês de junho, em Campo Grande.
Participaram do treinamento os instrutores, auxiliares do Curso de Formação Policial Civil e um representante de cada sede de regional, nas disciplinas de armamento e tiro, sobreviência policial, técnica, procedimento e prática operacional, atendimento pré-hospitalar.