Final de semana em MS será quente e com possibilidade de pancadas de chuvas

Chuvas na capital nesta sexta-feira estão descartadas; ao redor do estado, temperaturas podem chegar a 39ºC

30/08/2023 00h00 - Atualizado em 05/09/2023 às 19h12

por Victória Bissaco

O final de semana em Mato Grosso do Sul será quente, com temperaturas acima de 35ºC em diversos municípios. A meteorologia não descarta possibilidade de pancadas de chuvas de sexta-feira (1º) a domingo (3). Na capital, após temporal nesta quinta-feira (31), as chuvas continuam pela manhã de hoje.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), as pancadas de chuvas ocorrem, principalmente, na região sul do Estado devido ao fluxo de calor e umidade e deslocamento de cavados. Em Campo Grande, a previsão indica chuvas isoladas pela manhã desta sexta-feira. No restante do dia, apenas céu encoberto com nuvens.

A temperatura na capital varia entre 20ºC a 35ºC durante os três dias de final de semana. Para Dourados, a estimativa é de 20°C pela manhã e 35ºC à tarde.

No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 19°C inicialmente e sobem até 33ºC. No Conesul, Iguatemi registra mínima de 19°C e máxima de 32°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 21°C e 32°C.

Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 25°C e a máxima de 35°C. Aquidauana terá variação entre 24°C e 36°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 25°C e atinge 38°C. No norte, Coxim terá 23°C cedo e alcançará os 36°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 20°C pela manhã e 33°C de tarde.

Alerta de chuva - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de tempestade para 14 municípios do estado. O aviso é válido entre hoje (1) e amanhã (2).

Segundo o alerta, os municípios devem receber chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos, de 60-100 km/h, e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O aviso é válido para Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

As orientações são para evitar abrigo debaixo de árvores caso haja grandes rajadas de vento, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros