Por Wendell Reis | InvestigaMS
O governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com deputados estaduais nesta quarta-feira para detalhar o financiamento de R$ 2,3 bilhões com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para obras em Mato Grosso do Sul.
O vice-líder do governo, deputado Pedrossian Neto (PSD), explica que o recurso garantirá 600 km de pavimentação e 300 km de estradas recuperadas.
Segundo governo, o asfalto será de 20% a 25% mais caro, mas terá uma durabilidade de até 30 anos, pelo uso de concreto.
A deputada Mara Caseiro (PSDB) explicou que o projeto entrará na Comissão de Constituição e Justiça já nesta quinta-feira, quando também será votado.
Mara conta que o governador ouviu as demandas dos deputados e anunciou algumas obras que serão realizadas com o recurso.
O governo prometeu pavimentar a rodovia que liga Corguinho até Taboco e a MS-134, denominada Luke Abe, que liga a BR-267 (próximo à Casa Verde) ao entroncamento da MS-040 (próximo à Santa Rita do Pardo).
O governo também vai recuperar a MS 295, entre eldorado e Amambai; recuperação da MS-180 e MS-384, entre Bela Vista e Caracol; requalificação da MS-276, entre o Distrito de Indápolis, em Dourados, e o Município de Deodápolis, no chamado Vale do Ivinhema. Esta estrada liga, praticamente em linha reta, Dourados e Nova Andradina.
No total, serão 11 obras de pavimentação, cinco de requalificação de vias e outra parte para monitoramento estratégico das rodovias e melhoria da gestão do setor de transporte.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/08/30/financiamento-de-r-23-bilhoes-garantira-900-km-de-estradas-e-trara-novidade-no-material-utilizado/|-|InvestigaMS