por Victória Bissaco
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (31) o número recontado de habitantes de Mato Grosso do Sul por meio do Censo Demográfico 2022. Ao todo, o estado teve alteração positiva de 313 habitantes. A capital, por sua vez, apresentou variação também positiva de 182 pessoas.
As cidades que apresentaram variação de resultados, além de Campo Grande, foram Anastácio, Coronel Sapucaia, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi e Terenos "ganharam habitantes". Foram, respectivamente, 7; 128; 1; 12; 14.
Por outro lado, Dourados, com um habitante, e Itaquiraí, com 10, apresentaram perda no número final de residentes.
Com os números alterados, Mato Grosso do Sul deixa a marca de 2.756.700 residentes e atinge 2.757.013 habitantes. A variação de resultado foi a nível nacional.
Conforme o IBGE, a população total do país divulgada hoje sofreu uma variação positiva de apenas 0,008% frente aos resultados do Censo 2022 divulgados anteriormente.
Os Censos Demográficos são a única forma de informação sobre a situação de vida da população em cada um dos municípios e localidades do País. As demais pesquisas domiciliares são levantamentos por amostragem, que não são representativas para todos esses níveis geográficos.