por Redação
Nesta segunda-feira, 28 de agosto, mais de 215 pessoas foram encaminhadas para postos de trabalho em empresas de Campo Grande (MS). A ação realizada pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) disponibilizou contato dos candidatos com diversas empresas. Os campo-grandenses comemoraram os novos empregos.
O Mega Feirão da Empregabilidade teve mais de 40 empresas parceiras e cerca de 1.500 vagas de emprego nas mais diversas áreas e funções. A iniciativa integra o calendário festivo dos 124 anos da Capital, somou 256 atendimentos.
O objetivo da ação é conectar empresas contratantes e trabalhadores que buscam uma oportunidade no mercado formal. “A Prefeitura de Campo Grande está fazendo essa aproximação entre o poder público e a população. Temos dentro da Funsat mais de 2.800 vagas, e trouxemos para o feirão, especificamente, mais de 1.500. A maioria das empresas que estão aqui, são nossas parceiras, ofertando suas vagas diariamente”, disse o diretor-presidente da Funsat, Paulo da Silva.
Durante o Mega Feirão da Empregabilidade, uma empresa de sementes disponibilizou 50 vagas, divididas entre as funções de serviços gerais, auxiliar de linha de produção e operador de empilhadeira. Outra, vagas operacionais nas áreas de limpeza, coleta e logística.
Vagas na Capital - Nesta terça-feira (29), a Capital também possui diversas ofertas de emprego. São mais de 2,7 mil vagas, com contratações são para 247 profissões, em 262 empresas de Campo Grande. De acordo com a Funsat, são 127 vagas para açougueiro, 100 vagas para auxiliar de linha de produção, 64 vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria, 35 vagas para auxiliar de cozinha, 26 vagas para magarefe e 15 vagas para manobrista.
O cadastro é feito presencialmente na Fundação, tendo em mãos o documento de identidade ou carteira de motorista, comprovante de residência, número do CPF e dados do seu histórico profissional.
A fundação está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, com horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda-feira à sexta-feira, inclusive no horário de almoço, realizando também outros serviços como solicitações para a emissão da carteira digital de trabalho, ativação do seguro-desemprego, ou, por exemplo, inscrição de cursos profissionalizantes promovidos pela Fundação. O telefone para contato é o (67) 4042-0585.