Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível é instituído em MS

Profissionais da saúde devem prescrever receitas com letras de fácil leitura ou impressas, preferencialmente digitadas em computador

24/08/2023 00h00 - Atualizado em 24/08/2023 às 18h05

por Redação

Mato Grosso do Sul passa a ter uma atenção especial, todo dia 20 de setembro, a prescrição de receitas médicas. A nova Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e prevê a realização realização de palestras, simpósios, atividades educativas e veiculação de campanhas de mídias, de modo integrado com profissionais da saúde, universidades e o Poder Executivo.

A prescrição legível é a orientação de uso de medicamentos, indicação de exames, emissão de receitas, laudos e relatórios, escrita por extenso por profissional de saúde devidamente habilitado, em modelo impresso, digital ou eletrônico, com grafia legível, preferencialmente digitada em computador.

A legibilidade de receitas médicas é prevista há 50 anos em Lei Federal. A Lei Estadual foi, então, instituída para conscientizar os médicos sobre a importância da letra legível na prescrição de medicamentos.

O Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945 de agosto de 2010.


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros