Por Wendell Reis | InvestigaMS
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) não está na briga, mas também não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito em Campo Grande no próximo ano. Hoje, o PT tem quatro mulheres na disputa pela candidatura, mas o deputado avalia entrar na corrida, caso não cheguem a um consenso.
“Se nenhuma for, eu vou”, declarou o deputado na Assembleia Legislativa, ao explicar que o partido pretende definir daqui um mês o nome para a Prefeitura de Campo Grande.
Pedro Kemp disputou a Prefeitura de Campo Grande pelo PT em 2020, terminando na segunda colocação com 34.546 votos (8,32%), atrás do prefeito reeleito, Marquinhos Trad (PSD), que teve 218.418 votos (52,58%).
Até o momento, disputam a preferência no partido a deputada federal Camila Jara, Giselle Marques e as professoras Eugênia Portela e Bartolina. Na última reunião da executiva do PT em Campo Grande, Camila Jara se apresentou como pré-candidata e saiu do encontro com a missão de conversar com as demais pré-candidatas para tentar chegar a um consenso.
Caso defina um nome na plenária do dia 23 de setembro, o PT será um dos primeiros partidos a definir nome para a disputa. O cenário no partido mudou rapidamente nos últimos dias, quando Zeca do PT desistiu e Camila Jara, Eugênia e Bartolina se apresentaram como opção.
Também figuram como pré-candidatos, já declarados, Beto Pereira (PSDB), André Puccinelli (MDB), Lucas de Lima (PDT), Capitão Contar (PRTB), Professor André (Rede) e a prefeita Adriane Lopes (PP), que tentará a reeleição.
Foto: Luciana Nassar/Assembleia
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/08/23/kemp-entra-na-fila-como-opcao-para-o-pt-na-corrida-pela-prefeitura-da-capital/|-|InvestigaMS