Por Wendell Reis | InvestigaMS
O vereador Tiago Vargas (PSD) voltou a causar na Câmara de Campo Grande. Famoso por dançar funk durante a sessão e brigar com servidor em visitas a postos de saúde, o vereador ficou por muito tempo sumido e com pouca participação na Câmara. Agora, voltou a aparecer.
Na última sessão, levou um ramo de “Bougainville”, dizendo que estava com o novo armamento da polícia, segundo jornalistas. O vereador criticou matéria jornalística que mostrou uma mulher reclamando de ter arma apontada para ela durante operação policial. Aos gritos, que fazem qualquer um querer deixar o plenário da Câmara, o vereador chamou jornalistas de pseudojornalistas, militantes esquerdistas e defensores de bandidos.
Tiago volta a causar após ficar vários meses sem fazer pronunciamentos e até comparecer na Câmara. Durante este período, estava mais magro e com a barba grande e revelou, após o aniversário, que passou por um período de depressão, mas que estava recuperado.
Crítico ferrenho à gestão de Marquinhos Trad, ele tem defendido a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), na Câmara, e comparecido a eventos da Prefeitura. Atualmente, é filiado ao PSD, mas deve trocar de partido na janela partidária.
Tiago está inelegível e não poderá disputar a reeleição na Câmara. Ele foi eleito deputado estadual, mas também não assumiu por conta da inelegibilidade, após expulsão da polícia, em polêmica com o então governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).
No ano passado, Tiago foi duramente criticado por declarar apoio a Eduardo Riedel (PSDB) no segundo turno contra Capitão Contar (PRTB). O apoio ao candidato de Azambuja surpreendeu o eleitor dele, acostumado a ver vídeos na rede social onde ele, chorando, falava da perseguição que sofria.
Foto: Izaias Medeiros/Câmara
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/08/18/sumido-por-varios-meses-vereador-volta-a-fazer-show-na-camara/|-|InvestigaMS