Por Wendell Reis | InvestigaMS
O ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) acertou de vez o retorno ao PSDB, com objetivo de concorrer à Prefeitura de Dourados na eleição do próximo ano. O compromisso foi firmado durante encontro nesta quarta-feira (16).
Marçal já havia iniciado a construção na semana passada, quando se reuniu com Sérgio de Paula. Agora, pavimentou de vez o retorno ao partido onde foi eleito deputado estadual em 2018. “Reinaldo me disse que as portas do PSDB estão abertas”, contou o ex-deputado.
Agora, Marçal pretende se desfiliar do Partido Progressista (PP), que tem como pré-candidato em Dourados o atual prefeito, Alan Guedes (PP). “O próximo passo será pedir a desfiliação do PP, mas pretendendo fazer isso com a senadora Tereza Cristina”, explicou.
O ex-deputado está conversando com lideranças políticas de Dourados, principalmente as ligadas ao PSDB, para tentar viabilizar a candidatura antes da transferência. Ele já recebeu aval do deputado Zé Teixeira (PSDB), também pré-candidato e tem conversas marcadas com outros dois interessados.
Marçal tinha como principal entrave para o retorno ao PSDB o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), mas uma primeira conversa já melhorou a relação. Ele agora pretende ter mais uma conversa para evitar problemas. Além disso, pretende conversar, ainda nesta semana, com a deputada Lia Nogueira (PSDB), também pré-candidata.
O diálogo tem por objetivo minimizar a restrição à filiação no PSDB e garantir que o melhor nas pesquisas seja o escolhido. A proposta favorece Marçal, que hoje está à frente, pelo menos nas pesquisas divulgadas até o momento, na corrida pela Prefeitura de Dourados.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/08/17/marcal-conversa-com-azambuja-e-pedira-desfiliacao-do-pp-de-tereza-cristina/|-|InvestigaMS