Ministério Público abre procedimento para monitorar falta de vagas em creches no interior

Procedimento administrativo foi aberto para acompanhar as medidas adotadas pelo Município de Chapadão do Sul

16/08/2023 00h00 - Atualizado em 16/08/2023 às 14h09

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O Ministério Público Estadual, por intermédio do promotor Thiago Barile Galvão de França, abriu procedimento administrativo para acompanhar as medidas adotadas pelo Município de Chapadão do Sul para suprir o atual déficit de vagas em creches.

O promotor solicitou informações sobre o déficit de vagas para crianças em creches e foi informado pela prefeitura que mais de 200 crianças, de zero a três anos, aguardam vaga em instituições de ensino.

“Informamos que, em relação às vagas da creche (zero a três anos), inicialmente, há algumas vagas remanescentes no Jardim II (CEI Pingo de Gente), mas, em geral, há aproximadamente duzentas crianças na lista de espera por vagas, em turmas distintas”, informou a prefeitura.

Segundo a secretaria de educação do Município, no segundo semestre de 2023, será aberto o CEI Esplanada, com capacidade para atender aproximadamente duzentas e trinta crianças.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/08/16/ministerio-publico-abre-procedimento-para-monitorar-falta-de-vagas-em-creches-no-interior/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros