Por Wendell Reis | InvestigaMS
O deputado estadual Zeca do PT pretende ajudar o partido na campanha pelo interior do Estado, após anunciar desistência da eleição em Campo Grande. Ele quer contribuir na costura das candidaturas a prefeito no próximo ano.
De olho no fortalecimento do partido, Zeca pensa em alianças e defendeu, por exemplo, uma união com o PSDB em Dourados, tendo a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) como prefeita e o professor Tiago Botelho (PT) como vice.
“Estou impressionado com a sensibilidade da Lia, dedicação dela ao mandato para os mais pequenos, humildes. Fiquei super contente de saber que ela vem de uma família que teve uma relação muito próxima com o PT de Dourados e acho que Dourados merece um projeto novo. Tenho falado com ela, João Grandão, Tiago, que na minha cabeça, de forma muito objetiva, a grande chapa para mudar a chapa de Dourados é Lia prefeita e Tiago de vice”, justificou.
Na avaliação do deputado, a chapa será capaz de dar transparência à gestão, criar mecanismo de participação popular, fazer debate de inclusão social e mobilidade urbana que o Município precisa.
Os diretórios do PT e PSDB já declararam que terão candidatura própria em Dourados. No PT, Tiago Botelho é o favorito para a disputa. Já o PSDB ainda não decidiu candidato e caminha para lançar Marçal Filho, em conversa para retornar ao partido.
Além de Lia e Marçal, o partido tem ainda o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) como pretendentes.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/08/18/zeca-defende-dobradinha-com-lia-prefeita-e-tiago-botelho-vice-em-dourados/|-|InvestigaMS