Com lideranças fazendo charme, Giselle pode ficar com a vaga de candidata do PT na Capital

A candidata do PT ao Governo de Mato Grosso do Sul na eleição do ano passado, Giselle Marques, pode voltar a disputar a eleição no próximo ano, desta vez como candidata a prefeita de Campo Grande

11/08/2023 00h00 - Atualizado em 11/08/2023 às 14h52

Por Wendell Reis | InvestigaMS

A candidata do PT ao Governo de Mato Grosso do Sul na eleição do ano passado, Giselle Marques, pode voltar a disputar a eleição no próximo ano, desta vez como candidata a prefeita de Campo Grande.

O ex-deputado Zeca do PT anunciou ao partido que era pré-candidato, mas Giselle marcou presença e também colocou o nome à disposição. Os dois foram lançados pelo partido como opções. Entretanto, há alguns dias, Camila Jara também foi lançada pelo presidente estadual do partido, Vladimir Ferreira, como possível candidata.

Ontem, Zeca do PT surpreendeu ao anunciar a desistência da candidatura, sobrando apenas Camila e Giselle no páreo. Dentro do partido, Camila leva vantagem porque tem mandato e preferência de lideranças, incluindo o presidente estadual. Todavia, não demonstra o mesmo interesse que Giselle.

Nesta quinta-feira, logo após Zeca retirar a candidatura, Gisele divulgou nota reafirmando a candidatura e falou em renovação.

“O Zeca é uma das nossas grandes lideranças no estado, com uma história admirável como ex-governador, mas acredito ter ele percebido que a militância do PT quer renovação. Estamos discutindo desde o início do ano com as bases do nosso partido um projeto para a nossa Capital morena, pautado na sustentabilidade e na inclusão social”, afirmou.

Na mesma nota, Giselle fala em disputar as prévias, concorrendo com Camila Jara. “Giselle segue candidata, e deve disputar as prévias do PT com a Deputada Federal Camila Jara, que também colocou seu nome à disposição do partido para a disputa à prefeitura municipal”, diz a nota divulgada pela ex-candidata ao governo.

Apesar da vontade, Giselle terá como entrave a força de lideranças com mandato. Apesar de defender a candidatura de Luís Inácio Lula da Silva no Estado, ao se lançar ao governo, ela não foi indicada para nenhum cargo no Governo Federal, embora tenha atuado na equipe de transição.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/08/11/com-liderancas-fazendo-charme-giselle-pode-ficar-com-a-vaga-de-candidata-do-pt-na-capital/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros