Por Wendell Reis | InvestigaMS
O general Mauro Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, está passando uns dias em Campo Grande. Alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira, o general foi visto na Capital na tarde de ontem, quando passeava em um parque.
Mauro Lorena está passando, segundo uma fonte ouvida pela reportagem, uns dias na casa da filha, que mora em um edifício próximo ao Parque Soter, em Campo Grande.
Uma operação da polícia federal nesta sexta-feira teve como alvos Mauro Lorena, o filho (que está detido), o advogado Frederick Wassef e o assessor Osmar Crivelatti.
“Os valores obtidos dessas vendas eram convertidos em dinheiro em espécie e ingressavam no patrimônio pessoal do ex-presidente da República, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem, localização e propriedade dos valores”, diz trecho da investigação da Política Federal.
Segundo investigadores, ao fotografar a caixa com os itens para pedir uma avaliação do valor em lojas especializadas, Mauro Lourena Cid acabou deixando o rosto aparecer no reflexo.
A imagem foi anexada à operação para buscas nos endereços ligados aos suspeitos. Segundo as investigações, Mauro teria pedido ao pai, general Mauro Lourena, para ir a lojas de joias.
Mauro Lorena foi colega de Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras na década de 70. Ele teria tentado vender uma das joias entre os dias 3 e 4 de janeiro, mas não conseguiu porque o ítem, uma palmeira, era apenas folheada a ouro. Há ainda mensagens de Mauro informando ao filho que R$ 25 mil dólares precisavam ser entregues a Jair Bolsonaro em dinheiro, para que a origem fosse preservada.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/08/11/alvo-de-operacao-da-pf-em-venda-de-joias-general-amigo-de-bolsonaro-esta-na-capital/|-|InvestigaMS