Por Wendell Reis | InvestigaMS
O deputado Zeca do PT começa a colher frutos da reclamação sobre falta de espaço no Governo do Estado, mesmo integrando a base de sustentação de Eduardo Riedel (PSDB) na Assembleia Legislativa. O deputado chegou a ameaçar sair da base de sustentação antes do recesso, mas na volta disse que o partido estava embarcado no governo.
Poucos dias depois, o secretário-geral do partido em Mato Grosso do Sul e ex-assessor de Vander Loubet (PT), Marcos Roberto de Carvalho Melo, foi nomeado diretor na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).
Nesta terça-feira, o Diário Oficial traz a exoneração de mais três servidores da Agraer, que pode abrir espaço para novos indicados do PT. As nomeações atendem reivindicação principal do partido, que alegava não ter espaço para montar equipe, já que ninguém havia saído.
Na prática, segundo Zeca, o partido assumiu apenas o comando, mas sem colocar muitas pessoas nos cargos cedidos em troca do apoio da bancada na Assembleia Legislativa, durante a construção de uma base de sustentação, o que levou à reclamação.
“Nada foi feito para se dar autonomia para administração da Agraer. Chateado com isso, tentei falar com o secretário Jaime Verruck, porque sei que ele está por trás, não me atendeu e mandei um ZAP pra ele e também para o Caravina (secretário de Governo, Pedro Caravina) dizendo que para papel de bobo eu não sirvo… “Estou dando prazo pra eles. Ou efetivam e com independência a gestão do PT na Agraer, ou o próximo passo que vou propor aqui, e a bancada do PT, é o rompimento com o governo Riedel. “, reclamou Zeca à época.
O PT ocupa um grande espaço no Governo do Estado, com a Agraer e todas as subsecretarias, o que tem gerado certo ciúme nos demais deputados, principalmente da direita. Entretanto, Riedel aposta na parceria da bancada petista com o Governo Federal, que tem Luís Inácio Lula da Silva (PT) na presidência.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/08/08/apos-reclamacao-de-zeca-exoneracoes-abrem-espaco-para-pt-no-governo/|-|InvestigaMS