Por Marina Gabriely
Tortas, brigadeiros e bombons de morango, estes são apenas três doces da vasta variedade fornecida pela maior doceria de Campo Grande, a Doces Momentos. Contam atualmente com quatro unidades espalhadas pelo município, que ficam localizadas na região central, avenida Bom Pastor, Shopping Campo Grande e no Damha Mall, em formato de Bakery. Todas as lojas são integradas e abastecidas pela matriz e possuem atendimento por delivery. A doceria têm como objetivo adoçar e ofertar a melhor experiência para o cliente.
Caracterizada como uma empresa familiar, as gestões administrativas são passadas de geração em geração. Atualmente, a empresa é gerenciada pelo filho dos fundadores, Rogério Kerkhoff. O que é hoje um grande negócio começou com a venda de marmitas em Dourados. Os doces vieram depois, como uma sobremesa, mas logo se tornaram o produto principal. “A produção era feita no fundo de casa, e aí entrava [pedidos de] festa de casamento, festa de aniversário, um fala para o outro, o corriqueiro. A gente veio para cá [Campo Grande] e montamos esse conceito da loja, que tinha torta, tinha doce, tinha salgado nós temos um croissant que você escolhe o pão e recheios, coisa que na época foi bem diferente”.
Voltados para a criação de novos produtos e, principalmente, a preparação seus próprios ingredientes, a doceria se destaca em inovação e paladar. Os carros chefes do negócio é a coxinha e o famoso bombom de morango, muito procurado pelos clientes independe da estação. “Nem sempre teve o ano inteiro. Vocês não vão lembrar disso, mas em 90, quando a loja era pequenininha, ficava muito tempo sem a fruta morango. E quando tinha frutas, tinha vários clientes que vinham, comiam dez e levavam uns 50 para casa. É o bombom que a gente mais vende e é um dos bombons com o preço mais caro que temos”.
Para Kerkhoff, o diferencial do negócio é manter as receitas caseiras, além de manter uma parte artesanal em todos os preparos. “Hoje temos um estoque muito bem produzido que consegue atender com uma rapidez que acho que poucas empresas conseguiriam. Nesses longos anos houve mudança de muita matéria-prima, tem muita coisa pré-pronta, é difícil você conseguir a própria matéria-prima para aplicar e fazer as receitas, mas dentro da Doces Momentos a gente não usa nada pronto. Tudo a gente fabrica”. Ele acrescenta que já chegou a industrializar processos, como a fabricação da massa da coxinha, contudo buscam manter o sabor original.
A empresa busca fornecer ao cliente a melhor experiência possível e atendê-los corretamente, com cautela e agilidade. “Tenho um mantra que é não falar não para o cliente. Logicamente que tem coisas que não conseguimos falar sim, mas quando é possível a gente tem essa intenção de sempre estar proporcionando doces momentos para o cliente”.
Atuando em solo sul-mato-grossense há 35 anos, a Doces Momentos fidelizou a clientela e conquista novas pessoas pelo atendimento personalizado e pelo cuidado com o qual produzem suas receitas. Destaque no estado, a empresa familiar adoça os melhores momentos e levam sabor para as festas e encontros.