Por Wendell Reis | InvestigaMS
Pesquisa do Instituto Ranking revela que a maioria da população de Mato Grosso do Sul aprova a gestão do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), após sete meses de trabalho. Os números revelam que o presidente está conseguindo reverter a rejeição no Estado, de maioria bolsonarista.
Entre os entrevistados, 50,50% disseram que aprovam a gestão de Lula, contra 40,50% que revelaram não aprovar. Neste questionário, 4% não sabe ou preferiu não responder.
O percentual de aprovação mostra que Lula está conquistando parcela do eleitor que não votou nele. No segundo turno em Mato Grosso do Sul, Jair Bolsonaro (PL) ficou com 59,49% dos votos válidos e Luis Inácio Lula da Silva (PT) com 40,51%
A gestão foi avaliada como boa ou ótima para 40,20%, ruim ou péssima para 30,30%, regular para 25%, e 4% não sabe ou preferiu não responder.
.A margem de erro da pesquisa é de 1,8 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional, domiciliar e por telefone.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/31/pesquisa-derrotado-em-ms-lula-comeca-a-reverter-rejeicao/|-|InvestigaMS