Por redação
O colosso global de vendas online, Amazon, está prestes a diversificar suas operações e estabelecer um cartão de crédito em território brasileiro. Este passo audacioso é apenas uma das jogadas táticas na mesa de estratégias de Jeff Bezos.
O futuro cartão da Amazon promete entregar uma miríade de vantagens para seus usuários, tudo com o objetivo de aprofundar ainda mais a relação entre cliente e a gigantesca plataforma de comércio eletrônico.
A lista de benefícios inclui:
- Isenção de anuidade.
- Retorno de 3% nas compras na Amazon.
- Retorno de 2% em gastos com alimentação fora de casa.
- Retorno de 1% para todas as outras aquisições.
- Possibilidade de parcelamento em até 15 vezes sem a cobrança de juros.
Contudo, é importante salientar que o valor acumulado por meio deste retorno financeiro só poderá ser utilizado para compras dentro da Amazon, excluindo a opção de saque ou transferência.
No cenário mais amplo, isto sugere que a competição real para os grandes bancos não vem das fintechs, como Nubank, mas sim das big techs. Afinal, a Apple já deu um passo semelhante anteriormente, não é mesmo?
Com uma base de clientes que se conta aos centenas de milhões ao redor do globo e 300 milhões de assinantes somente no Amazon Prime, as possibilidades de crescimento são praticamente infindáveis.