Por Wendell Reis | InvestigaMS
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) oficializou o convite ao vice-governador José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha, para filiação no PSDB, de olho na eleição para Prefeitura de Dourados no próximo ano.
Convite coloca mais fogo na briga interna do PSDB para escolher quem será o candidato do PSDB, que tem o Governo do Estado nas mãos. “Ele ficou feliz com o convite e disse que vai estudar. Colocará o PSDB como uma opção”, afirmou Geraldo.
Procurado pela reportagem, o vice-governador não comentou o convite. Caso aceite, ele terá como adversários rumo à candidatura do grupo o próprio Geraldo, os deputados estaduais Lia Nogueira (PSDB) e Zé Teixeira (PSDB), e o ex-deputado estadual Marçal Filho (PP).
Marçal e Barbosinha querem sair do PP porque não aceitam apoiar a reeleição de Alan Guedes (PP) para prefeitura, mas terão trabalho para emplacar candidatura no PSDB, que já tem três interessados.
Líder nas pesquisas, inclusive interna do PSDB, Marçal Filho tem a preferência por enquanto, mas enfrentará resistência principalmente de Geraldo Resende, que além de ser contra o retorno, agora apresenta Barbosinha como opção.
Ciente da briga interna, o diretório estadual do PSDB já tomou a primeira providência. Caso o partido não chegue a um consenso, vai instituir uma comissão provisória para presidir o diretório municipal.
O presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, autorizou a volta de Marçal Filho e tem declarado que caberá aos filiados em Dourados decidirem o candidato do partido no Município. O diretório tem dito aos deputados que há chances reais de vitória na eleição, desde que o grupo esteja unido, o que por enquanto está longe de ser uma realidade. Nos oito anos de governo, Azambuja colecionou derrotas em Dourados, nas candidaturas de Geraldo e Barbosinha. Agora, tenta união de todo o grupo para conquistar a Prefeitura.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/26/geraldo-oficializa-convite-a-vice-governador-e-acirra-disputa-em-dourados/|-|InvestigaMS