Por Wendell Reis | InvestigaMS
O Ministério Público Estadual (MPE), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça, abriu procedimento preparatório para investigar possível uso de bem público para interesse privado no Município de Cassilândia, a 430 km de Campo Grande.
O procedimento, comandado pela promotora Mayara Santos de Souza, tem como base uma denúncia sigilosa de que servidores públicos e maquinários da prefeitura estariam sendo terceirizados para serviços particulares.
“Apurar eventual uso de maquinário público e servidores municipais em obra particular”, diz a justificativa. A promotora colocou o procedimento em sigilo, o que impossibilita saber o nome dos envolvidos e acompanhar as investigações.
Denúncias frequentes
O deputado Zeca do PT denunciou, na Assembleia Legislativa, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, por possível uso de maquinário da prefeitura. O deputado estadual Zeca do PT voltou a denunciar o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, por possível uso de maquinário da prefeitura.
“Acabo de receber, pelo whatsapp, uma outra denúncia das bandalheiras que o senhor Nelson Cintra está fazendo em Porto Murtinho, com filmagens da empreiteira trabalhando no terreno dele. Olha que canalhice”, declarou.
O deputado disse que levaria o caso ao MPE e poderia levar promotores ao Conselho Nacional do Ministério Público Estadual (MPE) caso nenhuma providência fosse tomada.
“Nunca falam nada. E vou dizer, se o Ministério Público Estadual não fizer nada, eu vou denunciar o Ministério Público Estadual para o Conselho Nacional do Ministério Público. Chega de omissão”, criticou.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/21/promotora-investiga-uso-de-maquinario-publico-em-obra-particular-no-interior/|-|InvestigaMS