Por Wendell Reis | InvestigaMS
O ex-deputado Marçal Filho (PSDB) caminha para ser escolhido candidato a prefeito do PSDB em Dourados. Líder nas pesquisas, incluindo as internas do PSDB, Marçal foi convidado pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) para voltar e pode ser o candidato do partido na eleição do próximo ano.
Lideranças do diretório estadual do PSDB já comunicaram aos deputados do partido, que são pré-candidatos a prefeito (Lia Nogueira, Zé Teixeira e Geraldo Resende), que o ex-deputado é opção do partido para disputar a prefeitura.
Procurado pela reportagem, Marçal não confirmou a filiação, mas não descartou a possibilidade de retorno. “Não recebi nenhum convite oficial da presidência do partido. Somente Zé Teixeira foi quem me convidou. Seria um prazer voltar ao partido. Tenho história dentro do PSDB. Quando Reinaldo (Reinaldo Azambuja) era prefeito de Maracaju e Fernando Henrique era presidente, eu e Marisa (ex-deputada e senadora Marisa Serrano) éramos deputados federais e conseguimos realizar muito por Maracaju e todo estado”, declarou.
Marçal tem como principal impedimento para o retorno o deputado federal Geraldo Resende, que também é pré-candidato a prefeito. Ele chegou a solicitar uma sabatina com Marçal antes de aceita-lo de volta no partido.
“O partido vai decidir sobre filiação do Marçal quando ele solicitar. Haveremos de discutir com o diretório municipal. Se entrar no partido, vai participar do processo de escolha, mas tem etapas ainda a serem cumpridas. Me balizo muito dentro do estatuto e programa do partido. O processo mais democrático é ouvir o partido. Não será de duas lideranças nem pra entrar e nem pra ser candidato. Não pode seguir ingerências”, pontuou.
O PSDB estadual é comandado por Reinaldo Azambuja e Sérgio de Paula, que esteve em Dourados esta semana para conversar com Lia Nogueira e Zé Teixeira. Na ocasião, informou que o grupo será opositor a Alan Guedes e apoiará o melhor classificado em pesquisas internas feitas pelo partido.
LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/20/marcal-ganha-forca-para-ser-candidato-do-psdb-em-dourados/|-|InvestigaMS