Pesquisa empolga e eleição na Capital pode unir trio de partidos da base de Lula

Deputado estadual Zeca do PT está apostando em uma aliança de partidos da base de Lula para composição de chapa

20/07/2023 00h00 - Atualizado em 20/07/2023 às 16h35

Por Wendell Reis | InvestigaMS

O deputado estadual Zeca do PT está apostando em uma aliança de partidos da base de Luís Inácio Lula da Silva para composição de chapa para a eleição em Campo Grande. O deputado entende que pesquisas lançadas até o momento indicam chances de sucesso em uma chapa com três pré-candidatos.

Zeca defende uma aliança do PT, que hoje tem ele como pré-candidato, com o União Brasil, da superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, e o PDT, que tem o deputado estadual Lucas de Lima como pré-candidato.

“As pesquisas apontam uma coisa positiva: Se tirar eu e o Lucas, a Rose aparece em primeiro. Quando tira a Rose e o Lucas, eu vou para o primeiro lugar. Quando tira eu e a Rose, aparece Lucas em primeiro. Defendo um arco de alianças que contemple esses partidos, com humildade, sem soberba, para ver quem será o candidato”, sugere Zeca.

O deputado afirma que está conversando com o irmão de Rose, deputado Rinaldo Modesto, que indica uma possibilidade grande para o entendimento entre as siglas. “É fundamental preservar as três pré-candidaturas e construir este arco de alianças”, defende.

Zeca reforça a pré-candidatura no PT, onde faz exigências para efetivar o nome. Entre elas, uma chapa forte para eleger entre quatro e cinco vereadores, recursos para a campanha e aliança com União, PSB e PDT. Ele tem como concorrente no PT a candidata ao Governo pelo partido em 2022, Gisele Marques.

Pesquisa

Zeca refere-se a pesquisa Ranking, realizada entre os dias 4 e 11 de julho na Capital. No cenário sem Rose Modesto, o deputado Lucas de Lima aparece em primeiro lugar com 15,50%, seguido por ele, com 9%; Adriane Lopes (PP), 7,75%; Beto Pereira (PSDB), 6,5%; Coronel David (PL), 5,5% e Humberto Figueiró, 0,50%.

Nesta pesquisa, Zeca aparece na frente quando Rose, Lucas e André Puccinelli não aparecem como opção. Ele tem 14,50%, seguido por Adriane, 9,5%; Beto Pereira, 8,2%; Coronel David, 6,5%; Márcio Fernandes (MDB), 2,5% e Tatiana Ujacow (Rede), 0,50%.

LINK|-|https://investigams.com.br/2023/07/20/pesquisa-empolga-e-eleicao-na-capital-pode-unir-trio-de-partidos-da-base-de-lula/|-|InvestigaMS


Notícias Relacionadas »
📢 Divulgue Para Mais de 15 Milhões de Leitores
MSConecta WhatsApp
O que você deseja? 1 - Divulgar Marca/Negócio 2 - Sugerir Matéria/Denunciar 3 - Ser Colunista 4 - Outros