Por redação
O técnico italiano, Carlo Ancelloti, pode não treinar a seleção brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo. Segundo o jornal "Marca", o treinador, que atualmente dirige o Real Madrid, afirmou que a prioridade ainda é o clube espanhol.
De acordo com o portal, Ancelotti estaria irritado com as informações sobre o acerto com a seleção brasileira. Ainda segundo o jornal, alguns espanhóis não viram com bons olhos o acordo, pois a divisão de trabalho entre clube e seleção, atrapalharia seu trabalho no Real Madrid.
O acordo entre Ancelloti e CBF é apenas verbal, ou seja, nenhum contrato foi assinado pelo treinador. Ancelotti não tem permissão legal para assinar contratos até janeiro, seis meses antes do fim de seu contrato com o Real Madrid.
Fernando Diniz como interino
O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, será o treinador interino da seleção brasileira até uma confirmação da CBF se poderá contar com Ancelotti. O contrato de Diniz com a entidade será de um ano.
Ele comandará a seleção nos jogos contra Bolívia e Peru em setembro, Venezuela e Uruguai em outubro, Argentina e Colômbia em novembro, e na data Fifa de março de 2024, quando o Brasil vai enfrentar a Espanha em um amistoso. O contrato de Ancelotti com o Real Madrid se encerra no dia 30 de junho.