Destino completo: As principais riquezas culturais do Chile

País apresenta diferentes climas e opções para os viajantes

17/05/2022 00h00 - Atualizado em 10/06/2022 às 22h06

O Chile está localizado ao longo da costa ocidental da América do Sul, entre o ponto mais alto da Cordilheira de Los Andes e o Oceano Pacífico. É um dos países mais extensos do mundo, com 4.300 quilômetros de longitude, e também um dos mais estreitos, com a largura média de 180 quilômetros. Sua língua oficial é o espanhol e sua moeda, o peso chileno.

A população do país é composta por uma mistura de europeus e indígenas, cujas tradições ainda são percebidas em algumas partes do país. O índice de alfabetismo é de 94%, sendo uma das mais altas da América Latina. Além disso, de acordo com o Índice de Cidades Seguras, Santiago (a capital) é a cidade latino-americana mais segura.

Entre as principais atividades econômicas estão a mineração, serviços, extração de matérias primas, indústria florestal, pesca, manufatura e o turismo. O Chile é membro do APEC e do Mercosul e tem acordos comerciais com a União Europeia, México e Canadá. O verão acontece entre os meses de janeiro e março, e o inverno entre julho e setembro. Contudo, devido a sua extensão, é possível encontrar uma grande variedade de temperaturas: desde o clima desértico no norte ao clima polar no sul.

As tradições chilenas incluem festas características que expressam muitas cores, danças, música andina, trajes típicos e elementos folclóricos, como as Festas Pátrias, a Festa de La Tirana, o Carnaval Andino e o Festival Tapati, que acontece na Ilha de Páscoa. A religião no país possui uma tradição forte, sendo o catolicismo reconhecido como a fé predominante dentro do território, o que é possível perceber na arquitetura ao longo de todo o país, com igrejas e catedrais.

Entre os pratos locais mais famosos estão o pastel de Choclo (prato à base de milho), as empanadas de carne e o Curanto de Chiloé, um cozido em brasas e pedras. O Chile também é um dos principais produtores de frutas de qualidade, como uvas, nectarinas, maçãs e outras. Outro ponto que se destaca é o vinho, que tem adeptos e ganha medalhas em todo o mundo.

Para visitar o Chile, é necessário apresentar documento de identificação, como cartão de identidade ou passaporte e, dependendo do seu país de origem, o visto carimbado. Até o momento, o visitante também deve apresentar teste PCR negativo, declaração juramentada para viajantes com informações de contato, histórico de saúde e da viagem, além de seguro médico e esquema completo de vacinação.

LINK|-|https://drive.google.com/file/d/1jXrbSIrPkAfRzS3tCeD5yrwTFSY3y2oy/view?usp=sharing|-|Leia essa e mais matérias na 11° edição da CGCity!


Notícias Relacionadas »